Tradução

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Ante e Depois de Otávio de Da Cor do Pecado

Gente o tempo passa muito rápido e a gente só percebe isso quando revemos algo do passado,um exemplo disso é quando  assisto as novelas que passam no vale a pena ver de novo,fico pensando quanta coisa mudou desde a primeira vez que vi está novela e o que será que aconteceu com esses atores.Bom isso aconteceu agora revendo a novela dar cor do pecado,fiquei pensando o que será que aconteceu com o Otávio?.Esta foi a primeira e ultima vez que vi ele na telinha,e sabe o que eu descobrir????? Que este não foi o único trabalho dele,quer saber mais,então você vai ter que ler um post para descobrir!

Felipe Latgé

Antes

Depois


Felipe Latgé (Niterói, 1994) é um ator brasileiro. Em 2004 ganhou o Prêmio Contigo na categoria de melhor ator mirim, pela sua atuação na telenovela Da Cor do Pecado, como Otávio.

Apesar de ter feito sucesso mesmo em “Dar Cor do Pecado”, como ele mesmo disse, Sua carreira começou cedo. Além de Você Decide(1995) .“Torre de Babel” (1998), Latgé fez “As Filhas da Mãe”, em 2001 e no cinema atuou em ,Ouro Negro - A Saga do Petróleo Brasileiro(2008),Sexo com Amor(2008) e em um curta-metragem -O Sapo em 2006. Por mais que tenha construído uma carreira sólida quando criança, o rapaz contou que não tem mais contato com ninguém da Rede Globo.

O rosto de bebê deu lugar à algumas espinhas. Mas o jeito tímido de menino permanece no rapaz que hoje tem 1,70m e 70kg, e o seu rosto ainda é reconhecido nas ruas
Sete anos depois, e mais dois filmes no currículo, Felipe Latgé ainda se encontra no dilema entre voltar a atuar ou seguir a carreira da mãe, a psicóloga Paula Kwamme Latgé.
Cinema também é algo que está em seus planos: “Eu gosto mais do cinema do que da TV. Se fosse para voltar a atuar, eu gostaria de fazer algum filme, mas agora não tenho pensado nisso. Mas pode ser que eu faça faculdade de cinema”, disse o jovem de 16 anos, demonstrando as dúvidas pertinentes aos adolescentes da sua idade. “Às vezes sinto falta da TV. Às vezes penso em voltar. Por quê não? Tenho dúvidas…”, diz, confuso.


Consciente de que a beleza e o talento conspiram para que uma criança atinja o estrelato e que a fama precoce tem um preço, Felipe mostrou amadurecimento para lidar com tudo isso. “Foi um pouco difícil, eu era bem novo e tinha vezes que eu não conseguia nem sair nas ruas, as pessoas me cercavam e me paravam. Para ter minha privacidade cheguei até a usar disfarce”, revela o estudante, que mora com a mãe e uma irmã num bairro nobre de Niterói, Rio de Janeiro.
Se decidir voltar a atuar, ele também tem consciência que terá que se reinventar. O biotipo atual talvez não sirva para muitos papéis, mas o talento está no sangue: “É fácil”, diz. Felipe não tem mais a beleza comum dos astros mirins.
Da época de ator mirim, Felipe guarda na lembrança as pessoas que conheceu. Entre elas, alguém muito especial com que trabalhou por duas vezes. Em 2008 ele gravou o filme “Sexo com amor”, com Reynaldo Gianecchini, com quem também fez “Da cor do pecado”. “Foi a última vez que o vi. Fiquei bastante triste com a doença. Ele é uma pessoa muito boa.

Dicas de Filme

Na postagem anterior eu falei sobre superação e dando continuidade neste assunto, a dica de filme desta semana vem com uma historia emocionante,daquelas que a gente só pensa em ver em filmes,mas ao contrario do que se pensa essa historia é baseada em fatos reais,preparece para se comover com Winter,O Golfinho.
 

Winter,O Golfinho
Gênero: Drama
Duração: 113 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 14/10/2011
Estreia em DVD: 02/02/2012
Direção: Charles Martin Smith
Roteiro: Karen Janszen, Noam Dromi
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: Livre
Ano: 2011

Sinopse
 
Winter (nascida em 2005) é um golfinho que reside no Aquário Marinho de Clearwater em  Clearwater,Flórida, amplamente conhecida por ter uma prótese de cauda. Ela é o tema do filme Winter, o golfinho, uma dramatização de sua história.
Winter foi encontrado na costa da Flórida, em dezembro de 2005,capturado em uma armadilha de caranguejo, que resultou na perda de sua cauda. Ela foi encontrada e levada para o Aquário. Ela foi equipada com um silicone e cauda de plástico,que lhe permite nadar normalmente. Ela se tornou uma atração muito popular no aquário, o que levou à criação do filme. Você pode assistí-la ao vivo no site seewinter.com
Já o filme conta como tudo isso aconteceu e é estrelado pelo vencedor do Oscar® Morgan Freeman (Menina de Ouro) como o Dr. Ken McCarthy, a quem é dada a tarefa, aparentemente impossível, de elaborar uma nova cauda protética para Winter; Harry Connick Jr. como o Dr. Clay Haskett, que comanda o Hospital Marinho de Clearwater; Ashley Judd como Lorraine, uma mãe solteira; Nathan Gamble como seu filho, Sawyer, que liberta Winter da armadilha e se conecta imediatamente com o golfinho; Cozi Zuehlsdorff como Hazel, filha de Clay, que faz amizade com Sawyer; e Kris Kristofferson como o pai de Clay, Reed.
Sem a cauda, o prognóstico de Winter é terrível. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre - milagre que pode não só salvar Winter, mas também ajudar dezenas de pessoas ao redor o mundo.
A verdadeira Winter, que interpreta ela mesma em Winter, O Golfinho, hoje é um símbolo de coragem, perseverança e esperança para milhões de pessoas – com deficiência ou não — que foram tocadas por sua notável história de recuperação e reabilitação.



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Manuela - Uma historia de superação

Olá pessoal,
Como foram de Natal e Réveillon ,espero que bem........bom o ano já começou e aos poucos vamos voltando a nossa rotina.Hoje vou contar para vocês uma historia de superação,essa historia serve para pensar se realmente estamos dando  valor ao que temos e o que somos.Essa com certeza é uma lição de vida!!!
Cachorra Manuela (Foto: Nirley Sena/A Tribuna de Santos)
Diariamente vemos na TV, internet e em vários outros meios de comunicação casos de maus  tratos de animais,casos que dá raiva  e fazem a gente perguntar por que as pessoas fazem esse tipo de coisa.Manuela é uma cadelinha mestiça que foi abandonada após ter sofrido uma queda da laje onde morava e passou 15 dias  agonizando com duas fraturas expostas,os donos ignoraram o animal que nem conseguia comer de tanta dor .
Depois de duas semanas, uma mulher encontrou a cadela e a encaminhou para a Coordenadoria de Proteção a Vida Animal (Coprovida). "Quando ela chegou, as duas patas estavam infeccionadas. Aí eu disse que a cachorra ia ficar com a gente", conta Leila Abreu, coordenadora do Coprovida.
Depois de uma análise, a cachorra teve que passar por uma cirurgia ortopédica nas duas patas do lado esquerdo. "Ela fez a cirurgia, mas depois de um tempo o organismo dela começou a rejeitar os pinos. Chegou a um ponto que o veterinário falou que teria que amputar", explica Leila. Manuela teve que retirar a pata da frente e, há cerca de 15 dias, amputou a de trás.
Créditos: Nirley Sena
A pequena cadela ficou apenas com as patas do lado direito do corpo. Com isso, as veterinárias acreditavam que ela precisaria usar cadeiras de rodas adaptadas para sobreviver. Mas, em poucos dias, a cachorra mostrou que isso não seria necessário. Manuela não apenas conseguiu se levantar sozinha, como também andou, correu e se alimentou, da mesma forma que fazia antes. "Ela se adaptou muito rápido. Isso foi o que mais deixou a gente impressionada. Ela sobe escada, desce escada e corre. Ela encontrou o ponto de equilíbrio muito rápido", conta a veterinária Pâmela Paim, que acompanha o tratamento.
As cuidadoras contam que nem o veterinário, que é ortopedista, acreditou que ela pudesse andar nesta situação. A coordenadora diz que ainda não viu nenhum caso parecido com este no Brasil, apenas nos Estados Unidos. Ela se refere a Dominic, da raça Greyhound, que também conseguiu se manter com apenas duas patas após um atropelamento. Eles consideram que Dominic tem o físico semelhante, e que este poderia ser um dos motivos da rápida adaptação de Manuela.
 Na mesma semana, uma outra cachorrinha, batizada como Bombom, foi resgatada de um atropelamento. As duas cadelas precisavam ficar separadas para o tratamento, mas devido à falta de espaço, os veterinários optaram por deixá-las juntas, próximas de uma escada. Leila conta que, no começo, os cuidadores ficaram temerosos, mas depois repararam que tomaram uma ótima decisão. "O veterinário ortopedista falou para deixar a Manu com a Bombom. Ele me disse que essa atividade física, ficando perto da escada, e a convivência com outro cachorro ia reforçar a autoestima dela. Não seria legal para a imunidade de ambas separá-las", diz Leila.
As cadelas Manuela e Bombom viraram amigas (Foto: Mariane Rossi/G1)
As cadelas Manuela e Bombom viraram amigas (Foto: Mariane Rossi/G1)
Manuela e Bombom tornaram-se amigas inseparáveis. Depois de três meses em tratamento, estão prontas para a adoção. A amizade entre as duas ficou tão grande que foi decidido que quem quiser cuidar de uma delas terá que levar a "irmã" adotiva também. "A gente não quer doar separado. As pessoas são muito seletivas. Todo mundo quer um filhote, pequenininho, de preferência olho claro e perfeito", explica.
Os veterinários explicam que o futuro dono não terá despesas extras por conta da situação física de Manu. A exigência que a coordenadora da Coprovida faz é que o dono passe por uma entrevista para garantir que terá como manter uma alimentação de qualidade para as duas, vacinar e levar no veterinário sempre que precisar, além de dar carinho e amor a elas. De acordo com Leila, o procedimento não é feito apenas para as duas, e sim para todos os animais que passam pelo lugar. "Vou ficar com saudades quando elas forem adotadas. Não tem como não criar vínculo. Cada um que sai é uma choradeira", diz.
PuniçãoOs antigos donos de

Manuela foram intimados a comparecer na Coprovida. Segundo Leila, o dono do animal não chegou a olhar para a cachorra nem procurou saber como ela estava. Pela atitude, ele acabou r
ecebendo uma multa de R$ 1 mil por maus-tratos aos animais e omissão de socorro.

 
Essa fofura foi noticia em vários programas e jornais,um deles foi o domingo espetacular,veja o video abaixo: