Tradução

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Que Brasil é esse ?

Resultado de imagem para impostos

Vivemos em um país onde muito se gasta ,mas não encontramos resultados destes gastos.
Não é preciso ter super poderes ou uma mente brilhante para perceber o estado de calamidade onde vivemos, basta sair pelas ruas, e nem precisa ir muito longe, para vivenciar cenas tristes e de descaso público.
Os jornais cansam de mostrar cenas lamentáveis  em hospitais, onde doentes estão em corredores esperando por atendimento, e ai você pensa, isso por que faltam hospitais e acaba gerando uma super lotação, você não está errado, mas eu te convido a olhar por outro ponto, porque não temos mais hospitais? Será que somos uma país tão pobre assim? que nem podemos construir  ou melhorar hospitais e dá uma saúde melhor para a população ? 
Outro assunto que me incomoda é ver tanta gente morando nas ruas, e você pode até dizer, mas existem ONGs e igrejas que ajudam essas pessoas, verdade, mas não é obrigação deles e sim dos nossos governantes, dá uma qualidade de vida melhor para cada um deles é uma obrigação do Estado.
Existem diversos prédios abandonados, obras inacabadas em todas as regiões do Brasil, planos que nem saíram do papel, promessas de campanhas que já entraram em esquecimento, mas a vida dessas pessoas continuam da mesma forma, famílias inteiras embaixo de viadutos  ou aglomeradas em favelas, que só recebem a visita de políticos em época de eleições .
Resultado de imagem para moradores de rua em desenho
Por falar em eleições, estamos em ano de eleições, nesta época o que mais vamos ouvir e ver é diversas promessas sem futuro, e como gostamos de ser enganados, vamos acreditar, e por pessoas desqualificadas, que não dão a minima para o povo e seu sofrimento, que estão mais interessadas em encher o bolso, a mala, o paletó e até mesmo apartamentos, com o nosso tão trabalhado e  suado dinheiro, enquanto vemos escolas caindo aos pedaços e super lotadas, creches sem vagas e com profissionais despreparados mentalmente para lidar com crianças, a educação entrando no buraco e alunos saindo das escolas cada vez menos preparados para o mundo lá fora, como já citei, hospitais com atendimentos péssimos, onde você entrar ruim e sai bem pior, com poucos equipamentos, falta de médicos, filas de espera intermináveis, onde para se ter uma consulta com algum especialista, o cidadão de bem leva meses para conseguir e quando consegue, a  consulta nem leva cinco minutos, pois o médico muita das vezes nem olha na cara e já vai passando receitas, pois ele fez medicina, mas não exerce. E este também é um problema dos governantes, pois colocam em um posto de saúde somente um médico para atender 100 pessoas no dia, neste caso ou você prioriza o atendimento ou a qualidade, e sabemos que a qualidade não tem sido escolhida faz tempo.
Resultado de imagem para hospitais lotados em desenho
Aí eu te pergunto, onde vai parar o dinheiro que pagamos com impostos, taxas e multas ?
O Brasil é o país onde mais se paga impostos, por isso nossos produtos são tão caros e difíceis de adquirir, a pessoa trabalha meses para conseguir, por exemplo, comprar uma TV nova, mas quando chega na loja, descobre que o valor agora está duplicado, pois além do preço original da TV, ele também tem que pagar os impostos que estão embutidos e sem ter a opção de descontar este valor, como fazemos em um restaurante, quando não queremos dar os 10% do garçom.
Resumindo, somos roubados até quando queremos realizar um sonho.
Para deixar um pouco mais claro, o que estou tentando falar, vou deixar um vídeo abaixo que explica exatamente para onde vai as nossas contribuições e como elas são usadas de maneira tão errada, que dá até vergonha de dizer que somos brasileiros.