Tradução

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

MEU FAVORITO

Olá pessoal,
Mais um domingo chegou e com ele vocês já sabem que vem o MEU FAVORITO , e neste domingo vou dedicar a postagem para minha amiga TATIANA que me disse que curte demais a banda que vocês estão preste a ver,chega de blá blá blá e curta o som.

PLANTA E RAIZ

É uma banda de reggae formada em 1998 e começou a carreira apresentando-se em feiras, casas noturnas e bares na capital e no litoral paulista, tocando covers de Bob MarleyGilberto Gil e Edson Gomes.



 

*Em 2001, no palco da Via Funchal,ele fizeram o show de abertura para a banda que consagrou Bob MarleyThe Wailers para uma platéia de 7000 espectadores em São Paulo.
                                                                             


*Também em Em 2001 participaram em diversos eventos ao lado do Peixelétrico e Maskavo, fez shows no Credicard Hall com Edson GomesTribo de JahNatiruts entre outros, tocou para um público de 60 mil pessoas que estiveram no Primeiro Festival Nacional de Reggae, como única banda escolhida para representar São Paulo.

*Que brota da terra somou cerca de 10 mil cópias. No fim de 2001, a banda começou a gravar o segundo disco. Este é o remédio, produção realizada no Midas Estúdio, contou com a direção de Rick Bonadio e com a participação de Zé Orlando do Tribo de Jah, na música Idéia Certa. Em 2002, a Planta e Raiz lançou seu novo CD, que alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas.

*Na hora de compor suas músicas a banda busca inspiração no  cotidiano, no amor, na natureza, na família e em Deus, pois como eles dizem o reggae tem todo um aspecto espiritual envolvido em sua cultura.

*Enquanto divulgava o CD Este é o Remédio, o Planta & Raiz já trabalhava na composição das músicas de seu próximo álbum, De cara por Mundo, que contou com uma dupla de peso na produção: Rick Bonadio e Rodrigo Castanho.

*Depois de alcançar o sucesso e a consolidação de sua carreira, a banda foi convidada a participar de dois projetos internacionais: o disco El Albun Verde, lançado na Argentina e que homenageava os Beatles através do reggae, e o CD Copa Reggae, com bandas do BrasilPortugal eAngola

*Com uma bagagem musical que acumula sete CDs e um DVD, Planta & Raiz nunca esteve em um momento de evolução tão consistente. Em 2011, a banda visitou mais de 15 capitais, fez mais de 100 shows e viveu novas experiências, entre elas uma tour pela Austrália e a participação na trilha sonora do filme “Assalto Ao Banco Central”. Também concedeu de entrevistas para veículos como Programa do Jô, revista Rolling Stone (edição de julho) e para as principais emissoras de rádio do País.
 *Em 2000, a banda realizou cerca de 130 shows, dividiu o palco com grandes nomes do reggae como Gregory Isaacs e Tribo de Jah

*A primeira produção da banda foi com o produtor musical Kiko Tupinambá, que já havia trabalhado com nomes da música brasileira. Finalizaram o primeiro demo com quatro canções próprias; todas escritas por Zeiderdenominado Que Brota da Terra.

*Tudo começou no Carnaval de 2012, quando Zeider Pires subiu no Trio Elétrico de Cláudia Leitte e cantou com ela em frente ao seu camarote. A partir desse encontro a amizade entre os cantores foi selada e os contatos foram se estreitando.   

*Zeider, o Kiko Tupinambá, o produtor, e o Osvaldinho, tecladista são convertidos. E o  resto da galera conhece a Jesus.


*"A Dois Passos do Paraíso", da bandaBlitz , foi o carro chefe do álbum e ganhou o primeiro videoclipe do trabalho, dirigido por Marcelo Rossi.