Tradução

Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

MEU FAVORITO

 Domingo é dia de ver mais um FAVORITO passar por aqui.
Semana passada eu falei de uma Diva americana, e nesta semana é a vez da Diva baiana Ivete Sangalo .

IVETE SANGALO

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, dubladora, apresentadora, empresária, produtora de eventos e modelo brasileira

 *Ivete foi modelo, vendedora de roupas e vendedora de marmita. Após se mudar para Salvador, seu pai morreu e a mãe entrou em depressão. Em uma situação difícil financeiramente, sua mãe começou a fazer marmita. Ivete era quem vendia as "quentinhas". Depois do sucesso, ela voltou a um banco no qual já havia vendido marmita e foi aplaudida de pé pelos funcionários.
  
*A primeira música a entrar para uma trilha sonora de novela da Globo foi Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim,na novela Uga Uga.
 
 
*Ivete nasceu na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, já com o pezinho no mundo da música. Desde criança, adorava cantar ao lado dos irmãos sempre que tinha oportunidade, principalmente durante os intervalos do colégio e também em saraus familiares.
 
*Ela chegou a fazer faculdade de administração de empresas e secretariado executivo, mas abandonou para poder trabalhar. 
* O DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o mais vendido pela Universal Music no mundo todo. Com mais de 700 mil cópias vendidas, ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias.
* Considerada musa nacional, ela já namorou vários famosos como: Luciano Huck, Davi Moraes e o empresário Felipe Simão. Ainda teve relacionamento com Marcelo Rangel, seu sócio no bloco baiano Cerveja & Cia, o dançarino Fábio Duarte, que integrava sua banda, o empresário Marcus Braga, o modelo Andrija Birkic e o estudante Marcelo Valente.
*Ivete hoje é mãe do adorável Marcelo, mas em outubro de 2008 um acidente interrompeu o sonho de ter um filho. Ela sofreu um aborto espontâneo na sexta semana de gravidez 
  
*Ivete é Embaixadora da Boa Vontade da ONU no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas. 
É a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (em Portugal).
 *O álbum "Ivete Sangalo",  chegou a ser disco de ouro por ter mais de 100 mil cópias vendidas só no primeiro ano
*A Copa do Mundo de 2002 foi outro marco na carreira da cantora. Sua música Festa, lançada um ano antes, foi nada menos do que o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira
E por falar em futebol, a cantora torce para o Vitória.