Tradução

Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU

Depois de muitos anos, aceitando tudo "calado" o povo resolveu reclamar os seus direitos, á duas semanas atrás o Brasil começou a viver um momento histórico, fazendo com que o governo enfim desse atenção para o que á anos era escondido embaixo do tapete.
A população foi às ruas protestando para que as suas vozes fossem ouvidas,quando o preço da passagem em varias cidades sofreram aumentos,em São Paulo o aumento foi de 20 centavos, assim levando a passagem para R$ 3,20.Mas para quem pensa que o motivo de tantos protestos era somente os 20 centavos se enganam. Essa só foi a última gota para o copo transbordar.
Hoje com as redes sociais não tem como manter o povo embaixo dos pés dos "grandes poderosos”, e foi através delas que o povo se uniu em uma só voz para pedir a melhoria na educação, saúde, transporte, segurança, na política, nas leis e NÃO para a aprovação da PEC 37, o povo queria e quer mais explicações de onde e como foram gastos tanto dinheiro, que na teoria seria destinados para copa das confederações e do mundo, mas que ninguém ainda  viu o resultado.
Imagens lindas correram o mundo,gente cantando,protestando, pedindo para que todos fossem para as ruas lutar pelo bem de todos, só que na paz, sem ferir e machucar ninguém, sem violência e sem vandalismo, mas parece que muita gente não entendeu esse objetivo e o que vimos foram cenas lamentáveis, causadas por uma minoria que acabou sujando a imagem daqueles que só queriam ser ouvidos. 
Mais a população não se abateu por essa minoria e em meio aos protestos eles gritavam e pediam para que não houvesse esse tipo de manifestação, destruir os patrimônios públicos não levaria a nada e quem pagaria por eles seria a própria população.  
Não foram só esses vândalos na pele de cordeiro que chamaram a atenção, alguns policiais abusaram da sua autoridade e fizeram a situação que já era ruim ficar pior ainda ,no Rio de Janeiro eles chegaram ao ponto de usar bala de fogo ao invés das de borracha,que vamos combinar também causa grandes danos,outros  usaram e abusaram dos gases lacrimogêneos e bombas de efeito moral.
 


Falar o que das imagens acima, realmente não tem palavras que possam explicas essas cenas.
Após tanta confusão e protesto os governantes de varias cidades resolveram ceder ao grito do povo e diminuíram o preço da passagem, mas como já foi dito esse não é o único objetivo do povo e isso não fez e nem fará o gigante adormecer outra vez. O Brasil renasceu, não venha dar desculpas, pois queremos soluções, a Dilma agora resolveu tampar o sol com a peneira propondo um plebiscito para uma reforma política e que essa reforma pode ser feita por uma emenda constitucional e ai eu te pergunto,qual será o resultado disso?O povo vai ser ouvido? Ou realmente no Brasil tudo acaba em pizza?.