Tradução

Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Antes e Depois - Harry Potter

Olá pessoal hoje vou falar sobre Harry Potter que  é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre outros itens.Nesta postagem vocês  irão ver 20 atores ,mas caso queiram ver mais sobre o assunto vou deixar um link no final da postagem,espero que gostem e não se esqueçam de comentar.

Daniel Radcliffe -Harry Potter
 
Antes
 
Depois
Daniel Jacob Radcliffe (Londres, 23 de julho de 1989) é um ator britânico de cinema, televisão e teatro que se tornou famoso interpretando a personagem principal da série cinematográfica Harry Potter, baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling.Foi selecionado para interpretar o menino-bruxo depois de uma série de audições realizadas em 2000. Após 10 anos envolvido com as filmagens da série,Radcliffe encerrou sua participação em dezembro de 2010 com a adaptação do último livro, que para a tela grande fora dividido em duas partes, Harry Potter and the Deathly Hallows.Começou a atuar profissionalmente em 1999 ao participar do telefilme David Copperfield, uma adaptação do romance de mesmo nome de Charles Dickens. Posteriormente, debutou no cinema como Mark Pendel no suspense The Tailor of Panama (2001); e apareceu em outras produções de menores portes, como o longa independente australiano December Boys (2007) e o telefilme britânico My Boy Jack (2007). Em 2008, recebeu atenção especial da mídia por sua atuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang.Em 2011, Radcliffe retornou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying, e, logo após o lançamento do último filme da série Potter, Radcliffe estrelou o thriller The Woman in Black (2012).
Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente £54 milhões (R$ 157 milhões), boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator, que é ateu, colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da directora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dislexia, e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".
Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um actor que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exactamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".
 
Rupert Grint _Rony Weasley
 
Antes
Depois
Rupert Alexander Grint nasceu e foi criado em Hertfordshire, Inglaterra, Reino Unido.Ele é filho de Nigel Grint e Jo Parsons. É o mais velho de cinco irmãos. Tem um único irmão chamado James (nascido em 1990), e têm três irmãs: Georgina (nascida em 1993); Samantha (nascida em 1996) e Charlotte (nascida em 1998). Ele freqüentou escola St Josephs em Hertfordshire, uma escola primária católica romana. Enquanto estava lá, Grint teve um grande interesse pelo teatro.
Rupert Alexander Grint (Hertfordshire, 24 de agosto de 1988) é um ator britânico que adquiriu grande notoriedade
interpretando o cômico Rony Weasley, um dos três protagonistas da série de filmes Harry Potter, baseada nos livros da autora britânica J.K. Rowling.
Grint é um grande fã da série de livros Harry Potter,tendo ganho até um concurso de sósias de Rony Weasley, promovido por um jornal.E após ter conhecimento das audições para Harry Potter and the Philosopher's Stone (2001) por meio de um anúncio da BBC, produziu um vídeo caracterizado como sua professora de teatro, falando sobre si e cantando um rap dizendo por que seria a melhor escolha para interpretar Rony.Tal originalidade acerca do vídeo, chamou a atenção dos produtores, e após meses de testes e audições, foi garantido à Grint, com então 11 anos de idade, o papel do ruivo Rony Weasley.De 2001 a 2011, Grint estrelou todos os oito filmes da série Harry Potter, ao lado de Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger).
Antes de ser escalado como Rony, Grint ainda não havia atuado profissionalmente,tendo somente participado de peças escolares e de teatros locais, como no Top Hat Stage and Screen School, um teatro local que o escalou para interpretar um peixe em uma peça de A Arca de Noé e Rumpel na adaptação do conto alemão, Rumpelstichen.
Em 2002, Grint fez sua primeira participação em um filme fora da franquia Harry Potter, interpretando o garoto prodígio Alan A. Allen no longa Thunderpants.Ele também emergiu como um ator de drama ao interpretar Ben Marshall no longa Driving Lessons (2006) ao lado de Julie Walters, que interpretou Molly Weasley, sua mãe na série Harry Potter.Em 2009, estrelou o polêmico filme Cherrybomb, que teve sua estréia no Festival de Berlim.No ano seguinte, Grint participou da comédia Wild Target (2010) ao lado de Bill Nighy e Emily Blunt, longa baseado no filme francês Cible Emouvante (1993). Após o encerramento da série Harry Potter, o primeiro trabalho de Grint foi no longa anti-guerra Into the White (2012), em que interpreta o artilheiro Robert Smith, personagem central do longa.
Estima-se que a fortuna de Grint seja de aproxidamente £24 milhões, fruto do sucesso obtido com a série Harry Potter
 
 Emma Watson _Hermione Granger
 
Antes





























Depois
Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz e modelo britânica nascida na França, famosa por ter interpretado Hermione Granger nos filmes da franquia Harry Potter.Watson foi escalada para interpretar Hermione com a idade de nove anos, mas até então só tinha atuado em peças escolares.
De 2001 a 2011 estrelou todos os filmes da franquia, ao lado de Daniel Radcliffe e Rupert Grint.Por seu trabalho como Granger, Watson recebeu vários prêmios e faturou mais de dez milhões de libras esterlinas.Ela fez sua estreia como modelo em 2009, após estrelar a campanha outono/inverno da grife de inglesa Burberry.Em 2007, Emma anunciou sua participação em dois projetos fora da série Harry Potter: a primeira delas foi na adaptação televisiva do filme Ballet Shoes e, posteriormente, no filme de animação The Tale of Despereaux.Filha dos advogados Jacqueline Luesby e Chris Watson, ambos britânicos, Emma Watson nasceu em Paris, no dia 15 de abril de 1990, onde viveu até os cinco anos de idade.Posteriormente, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra.Tem ainda um irmão pequeno chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.
Desde os seis anos de idade, Watson queria ser atriz, tendo estudado dança e teatro na Stagecoach Theatre Arts.Com 10 anos de idade, Emma já havia participado de várias produções teatrais da escola, mas ela nunca tinha atuado profissionalmente antes da série Harry Potter.
Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e participou de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, na qual interpretou Morgana Le Fay, e o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel que receberia em teste para a escolha do elenco da série, em 2000.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados ao seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem

Ton Felton-Draco Malfoy

Antes

Depois
Thomas Andrew Felton (Londres, 22 de setembro de 1987), mais conhecido como Tom Felton, é um ator e cantor britânico, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy, nos filmes da série Harry Potter adaptação do best-seller literário de J.K. Rowling. Começou sua carreira com oito anos de idade.
Ele é o irmão caçula da família, tendo três irmãos mais velhos. Apesar de praticar vários esportes, como patinação no gelo, basquete, futebol, críquete, dentre outros, seu preferido é a pesca, que também é seu hobby. Mora atualmente em Effingham, Surrey, Inglaterra, com sua mãe, seu pai e seus irmãos. Possui olhos azuis, é destro, seu filme preferido é Titanic, o livro que mais gosta da série Harry Potter é o terceiro (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), gosta de rap (Eminem em especial) e tem como outro dom o canto; começou a cantar com sete anos, no famoso coral da Guildford Cathedral Choir. Felton foi educado na West Horsley's Cranmore School, até a idade de treze anos, e depois no Howard of Effingham School, uma escola abrangente em Surrey.
Curiosamente, ao fazer o teste para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, fê-lo para o personagem Harry Potter mas perdeu-o para Daniel Radcliffe. Então tentou Ronald Weasley, mas acabou conseguindo o papel de Draco Malfoy, pois a própria J. K. Rowling tinha assistido Anna e o Rei e dito que Tom era perfeito para interpretar Draco Malfoy no cinema. O papel de Rony Weasley acabou indo para Rupert Grint.
Como seus cabelos são castanhos, teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. O problema é que o cabelo acabou ficando mal, então o diretor Chris Columbus teve a idéia de pôr bastante gel e colocar para trás. Isso acabou dando um efeito de esnobe em Tom, que é uma das características de Draco. Porém, a partir do terceiro filme da série, o ator aparece com o cabelo desarrumado.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Vilão por sua performance em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no MTV Movie Awards.No ano seguinte, voltou a vencer nessa categoria da premiação, por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I.
Felton pretende prosseguir na carreira de ator. Seu lugar ideal para as férias é os Estados Unidos. Seu vilão favorito no cinema é Alan Rickman em Robin Hood: Prince of Thieves.Felton disse em uma entrevistas que seus personagens favoritos em Harry Potter são Gilderoy Lockhart interpretado por Kenneth Branagh e Lúcio Malfoy interpretado por Jason Isaacs.Ele disse em uma entrevista que se pudesse interpretar outro personagem em Harry Potter ele interpretaria Lúcio Malfoy ou Lord Voldemort e quanto a casa de Hogwarts, ele gostaria de ficar na Sonserina.Tom namora a alguns anos com Jade Olivia.Os dois se conheceram nas filmagens de Harry Potter, Jade era assistente do coordenador de dublês.Ela também interpretou Astoria Greengrass, esposa de Draco Malfoy.
Em julho de 2011 Tom e Jade estiveram no Brasil para promover o último filme da franquia Harry Potter.Ele ainda acrescenta: "É ótimo estar no Rio de Janeiro e eu estou realmente animado por estar de volta para explorar seu maravilhoso país."

Matthew Lewis-Neville Longbottom

Antes

Depois

Matthew David Lewis (Leeds, West Yorkshire, 27 de junho de 1989) é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por seu papel de Neville Longbottom nos filmes da série Harry Potter. Para conquistar o papel, contou o fato de Lewis ser muito fã da série - ele andava vestido de bruxo pela casa. Depois do primeiro filme, continuou com hábitos "nerds": foi o representante especial de Harry Potter em uma convenção de quadrinhos e ficção científica na Nova Zelândia.
No dia 18 de novembro de 2010, Lewis promoveu o filme Harry Potter and the Deathly Hallows no Brasil. Esta foi a primeira vez que isto aconteceu na estréia de um filme da saga no país.
Lewis nasceu em Horsforth, Leeds, West Yorkshire, Inglaterra, filho de Lynda (nascida Needham) e Adrian Lewis. Ele tem também dois irmãos mais velhos chamado Chris e Anthony. É um ávido fã de rugby e torce pela equipe de Leeds Rhinos na Super Liga. Em uma entrevista com WBEZ, Lewis declarou sua associação com o número 11 e como ele já apareceu várias vezes ao longo de sua vida, como por exemplo o fato de ter 11 anos de idade quando obteve o papel para Harry Potter. Essa crença o levou a obter uma tatuagem do número 11 em seu braço direito e ter um número incontável de roupas com o número 11 estampado.
 Ele começou a atuar aos 5 anos de idade seguindo os passos de seu irmão mais velho Anthony. Quando for mais velho ele pretende se juntar a RAF (Royal Air Force). Frequentou a escola RC St Mary High em Menston, Nr Leeds. Ele gosta de assistir futebol, seu time favorito é Leeds United. Ele gosta de jogar seu PS2 e jogos de computador em seu PC pais. Seus favoritos atuais são Counter Strike e Battlefield 1942. Ele também gosta de jogar tênis e badmindton, jogo praticado com peteca.

Bonnie Wright-Gina Weasley

Antes

Depois


Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em 17 de fevereiro de 1991, Londres, Inglaterra. É a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright; os dois designers da grife Wright & Teague. Seu irmão mais velho se chama Lewis.
Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros, lembrou logo de Bonnie - que nunca tinha atuado desde então, apenas em teatros escolares -, disse à garota que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie e... bem, logicamente ela foi selecionada. Perguntando para Bonnie o que a fez conseguir o papel, ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a reprisar o papel nos filmes seguintes.
Enquanto estava filmando, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela comparecia à The King Alfred School, uma escola londrina conhecida por lecionar várias crianças do meio artístico. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.
Além de Harry Potter, Bonnie também atuou em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em diversas entrevistas que, depois de HP, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos - os chamados "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.
Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de atuar muito bem, Bonnie mostrou que é uma garota ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie desmentiu quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é modelar. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais sérias e famosas no ramo.
Depois de sua atuação em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie ficou muito mais famosa tanto no mundo artístico quanto no mundo fashion. Em 2009, Bonnie Wright aceitou, sem cobrar cachê, ser a embaixadora de uma organização não-governamental chamada Made-By. A Made-By avalia as linhas de roupas antes que elas entrem no mercado, para constatar se suas maneiras de produção são sustentáveis. Se forem, elas recebem um selo de aprovação, e a pessoa pode tranquilamente comprar a roupa sabendo que também está contribuindo para o meio ambiente.
Em entrevista ao Daily Mail, Bonnie disse a respeito da Made-By que "acha muito importante a sensibilização começar logo na infância, de modo que isso se defina e se torne um hábito. Foi ótimo encontrar algo que possa fazer parte e que acompanha seus interesses em moda e sustentabilidade, e espera que, como porta-voz dos jovens, possa promover nossa geração a abraçar esta ideia."
No começo de 2010, Bonnie também se tornou a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam, desenvolveu uma linha sustentável que é produzida na Índia. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, também designer, Lewis Wright.
E ainda em 2010, Bonnie assinou contrato com a agência de modelo NEXT Model, uma das maiores no ramo. Após isso, fez editoriais de moda para revistas renomadas como Vanity Fair e InStyle.
Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespeare... Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.

Devon Murray- Seamus/Simas Finnigan

Antes

Depois

Devon Michael Murray (Condado de Kildare, 28 de outubro de 1988) é um ator irlandês que alçou a fama interpretando Seamus/Simas Finnigan nos filmes da série Harry Potter. Antes de Harry Potter, Devon havia interpretado Christy em This Is My Father, Malachy em Angela's Ashes e Geoffrey em Yesterday's Children.
Devon nasceu County Kildare na Irlanda, é o único filho de Michael e Fidelma Murray.Depois de colocar-se em um caminho pasra o sucesso em competições de talentos nacionais, Devon entrou na Barry stage school.Mais tarde ele transferiu-se para a The National Performing Arts, e então suas habilidades começaram a aparecer.A carreira de ator começou com This IS My Father, seguindo com Angela's Ashes e com isso ganhou grande conhecimento mundial para interpretar Simas Finnigan em Harry Potter.Devon já competiu em vários torneios de cavalos na Irlanda e com isso ganhou várias medalhas.Devon relaxa com equitação, skate, e passando algum tempo com os amigos.Ele também gosta de Rap e música irlandesa. A religião de Devon é Católica Romana.Foi revelado por Daniel Radcliffe em um recurso especial do DVD de Harry Potter e a Ordem da Fênix que Devon tinha o recorde de quebrar o maior número de varinhas durante o curso de qualquer filme sendo dez no total.Vive, atualmente, na cidade de Celbridge, County Kildare (Irlanda). Tem 6 cavalos e 3 cachorros de estimação.É amigo de Daniel Logan, que interpretou Boba Fett em “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones”.

Robert Pattinson - Cedric Diggory

Antes

Depois

Robert Thomas Pattinson(Londres, 13 de maio de 1986) é um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo, adaptados dos romances de Stephenie Meyer.Também atuou em Remember Me, onde foi produtor executivo.
Pattinson começou sua carreira de modelo quando ele tinha doze anos, mas deixou quatro anos depois. Ele culpou a falta de trabalho como modelo masculino. Pattinson explicou em dezembro de 2008, "Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso".
Pattinson atuou em papéis coadjuvantes em filmes feitos para televisão, como Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme e aparece apenas no DVD;ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs. Em maio de 2005, ele foi chamado para aparecer na premiere, realizada no Reino Unido, do filme The Woman Before, no Royal Court Theatre, mas foi substituído pouco antes da noite de abertura por Tom Riley. Mais tarde, naquele ano, ele interpretou o papel de Cedrico Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Por esse trabalho, ele foi nomeado naquele mesmo ano como British Star of Tomorrow pelo The Times.Ele foi chamado mais de uma vez de 'o próximo Jude Law'.
Pattinson desempenhou Edward Cullen no filme Crepúsculo, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome, que foi lançado em 21 de novembro de 2008 na América do Norte. Segundo o TV Guide, Pattinson estava inicialmente apreensivo com relação audições para o papel de Edward Cullen, temeroso de que não seria capaz de viver a "perfeição" esperada do personagem.Ele voltou ao seu papel de Edward Cullen nas sequências de Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse.Pattinson também teve papéis principais em filmes de longa metragem Little Ashes (como Salvador Dalí), How to Be (uma comédia britânica) e no curta-metragem The Summer House. Ele apresentou no 81º Academy Awards, em 22 de fevereiro de 2009.
Pattinson toca guitarra e piano, e compõe suas próprias músicas. Também aparece como o cantor de duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo:"Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley,e "Let Me Sign ", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long. As canções foram incluídas no filme depois que a diretora Catherine Hardwicke adicionou "Never Think" as gravações de Pattinson sem o seu conhecimento, e ele aceitou colocá-la no filme.A trilha sonora do filme How to Be apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.
Além da gravação de trilhas sonoras, Pattinson disse: "Eu realmente nunca havia gravado nada - eu só toco em bares e outras coisas", e quando perguntado sobre a carreira profissional da música, ele disse, "a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".

Alan Rickman - Severu Snape

Antes

Depois

Alan Sidney Patrick Rickman (Londres, 21 de fevereiro de 1946) é um premiado ator britânico.
Alan Rickman nasceu no centro urbano de Hammersmith, em Londres. Oriundo de uma família de classe média, filho de Margaret Doreen Rose, uma dona de casa galesa, e de Bernard Rickman, um operário irlandês, ingressou em uma escola do distrito londrino de Acton, a qual adotava o Método Montessori de ensino. Seu pai faleceu quando Alan tinha oito anos de idade.
Teve seu primeiro contato com as artes na Latymer Upper School. Após terminar o ensino secundário, ingressou na Chelsea College of Art and Design na carreira de desenhista gráfico, antes de se tornar ator. Ganhou uma bolsa na Royal Academy of Dramatic Art aos 26 anos de idade, onde passou cerca de 3 anos.
Estreou na versão teatral de Dangerous Liaisons. Seu primeiro grande filme foi Die Hard (br: Duro de Matar), de 1988. É conhecido por suas atuações em Love Actually (br: Simplesmente Amor), Dogma, Bob Roberts, Sense and Sensibility (Razão e Sensibilidade), com Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant, Robin Hood: Prince of Thieves (br/pt: Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões), e pelo papel do enigmático Severu Snape, professor de Poções e chefe da casa Sonserina na série Harry Potter. Também é conhecido pelo trabalho como o enigmático monge russo Rasputin no filme homônimo da HBO, e também participou no filme Alice no Pais das Maravilhas onde fazia a voz da lagarta. Sua marca registada é a sua voz levemente arrastada e profunda tornando-a assim inconfundível.

Michael Gambon-Albus Dumbledore

Antes












Depois

Michael John Gambon,  (Dublin, 19 de outubro, 1940) é um ator que trabalha na televisão, teatro e cinema. É mais conhecido mundialmente por interpretar o personagem Albus Dumbledore a partir do terceiro filme da série Harry Potter, após a morte de Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros filmes.
Nasceu em Dublin, capital da Irlanda, e emigrou para o Reino Unido em 1945 com 5 anos. Ele estudou em uma escola católica.
Depois de se integrar ao Teatro Nacional, sob a Diretoria Artística do Sir Laurence Olivier, Gambon conseguiu várias papéis escritos por Alan Ayckbourn.
Sua carreira deslanchou em 1980 quando viveu John Dexter produção de “Galileo”.
Desde então, Gambon apresenta-se regularmente no Teatro Nacional Real e no RSC. Papéis que incluem, Rei Lear, Othello, Mark Anthony e Volpone.
Fora descrito por Ralph Richardson como “O Grande Gambon” e é agora considerado uma das maiores celebridades teatrais britânicas.
Por suas atuações recebeu da Rainha Elizabeth II o título de "Sir".

Richard Harris - Albus Dumbledore

Antes

Depois


Richard St. John Harris (Limerick, 1 de outubro de 1930 — Londres, 25 de outubro de 2002) foi um ator, diretor teatral, cantor, compositor e escritor irlandês, que ficou popular entre o público adolescente por intepretar o Professor Albus Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal e em sua continuação, Harry Potter e a Câmara Secreta.
Antes disso, teve atuações marcantes em filmes como Um Homem Chamado Cavalo, Terra da Discórdia, Camelot, Cromwell, Os Imperdoáveis e Gladiador.
Nascido no sul da Irlanda, Harris teve tuberculose na adolescência, algo que os amigos dizem ter contribuído para seu estilo introspectivo de atuar. Ainda estudante, iniciou sua carreira artística como diretor teatral. Sua estréia no cinema, no entanto, só aconteceu em 1958, quando fez uma pequena participação na comédia Alive and Kicking, em Londres. Depois, retornou à Irlanda e estrelou Shake Hands With Devil.
A partir da década de 1960, Harris despontou como ator de cinema, chamando a atenção em Os Canhões de Navarone e O Grande Motim (ambos de 1961). Em 1963, o trabalho de Harris foi reconhecido internacionalmente e ele venceu o prêmio de melhor ator em Cannes por This Sporting Life, além de conseguir sua primeira indicação ao Oscar. Em seguida, atuou em Deserto Vermelho (64), Juramento de Vingança (65), viveu Caim em A Bíblia (66) e o Rei Arthur em Camelot e venceu o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro.
Em 1970, com o faroeste Um Homem Chamado Cavalo, emplacou mais um sucesso, que gerou duas continuações (O Retorno do Homem Chamado Cavalo, 1976, e Triunfos de Um Homem Chamado Cavalo, 1983), mas nenhuma obteve a mesma apreciação do original pelo público. Foi também nos anos 1970 que Harris estreou atrás das câmeras, co-escrevendo o roteiro de The Lady in the Car With Glasses and a Gun, além de dirigir e atuar em The Hero.
As décadas de 70 e 80 não foram muito boas para a carreira de Harris. Ele participou de produções pouco elogiadas como A Travessia de Cassandra, Orca, a Baleia Assassina (ambos em 77), Selvagens Cães de Guerra (78), Tarzan Nota 10 (1981), entre outras. Seu retorno ao estrelato se deu somente em 1990, quando foi indicado novamente ao Oscar por Terra da Discórdia. Antes de aceitar o papel do professor Dumbledore nos filmes de Harry Potter, Harris ainda estrelou Jogos Patrióticos, Os Imperdoáveis (ambos em 92), Recordações (93), O Espírito do Silêncio (94), Gladiador (2000) e, por último, O Conde de Monte Cristo, em 2002, lançado logo após Harry Potter e a Câmara Secreta.
Richard faleceu aos 72 anos após internação para tratamento de um câncer linfático.

Maggie Smith-Minerva McGonagall

Antes

Depois

Maggie Smith pisou os palcos pela primeira vez pela Universidade de Oxford em 1952, e fez sua estreia profissional em Nova Iorque, na New Faces 1956 Revue. Juntou-se à Old Vic Company em 1959, e começou a colecionar prémios, incluindo o de melhor atriz de 1962 do Evening Standard, pelos seus papéis como Doreen em The Private Ear e Belinda em The Public Eye.
Juntou-se ao National Theatre em 1963, interpretando Desdêmona, junto com Laurence Olivier, em Otelo, e foi de sucesso em sucesso com Black Comedy, Miss Julie, The Country Wife, The Beaux Stratagem e Muito Barulho por Nada.
Contudo, foi em 1969, com sua interpretação em A Primavera de uma Solteirona, que se tornou conhecida do grande público. Esta atuação rendeu-lhe um Oscar e um prémio da Society of Film TV Arts de melhor atriz. Outros papéis no cinema se seguiram em: Viagens com Minha Tia (indicada ao Oscar de melhor atriz) e Morte sobre o Nilo. Em 1977, Smith ganhou seu segundo Oscar e um Globo de Ouro pelo seu papel na comédia de Neil Simon, California Suite.
Maggie Smith permanece fiel aos palcos ao longo da sua carreira no cinema e na televisão. Fez o papel-título de Hedda Gabler em 1970 e venceu o seu segundo prémio de melhor atriz do Variety Club pela interpretação da sra. Millamant em Way of the World.
Em 1970, Smith foi agraciada com a Comenda do Império Britânico e, em 1990, tornou-se Dame Maggie Smith. Foi premiada com o Hamburg Shakespeare Prize em 1991, é membro do British Film Institute, foi premiada com um BAFTA em 1993, e tem diplomas honorários de literatura da Universidade de Cambridge, além de ser patrona da Jane Austen Society.
A atriz interpreta na série Harry Potter o papel da justa Minerva McGonagall, vice-diretora de Hogwarts, professora de Transfiguração e chefe da casa Grifinória. Muito premiada, Maggie Smith já ganhou dois Oscar, a Comenda do Império Britânico e o título de Dama do Império Britânico. Recebeu outras indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA, pelo seu papel no filme de Robert Altman, Assassinato em Gosford Park.

Robbie Coltrane-Rúbeo Hagrid

Antes

Depois

Robbie Coltrane nascido sob o nome Anthony Robert McMillan,(30 de Março de 1950) é um ator britânico nascido na Escócia, que interpreta o personagem Rúbeo Hagrid nos filmes da série Harry Potter. Robbie Coltrane também ficou famoso em 1995 com o filme 007-Contra Goldeneye e 1999 no filme 007 - o mundo não é o bastante onde interpretou o policial Valentin Zukovsky.

Ralph Fiennes-Lord Voldemort

Antes
 
Depois
 
Ralph Nathaniel Fiennes (Ipswich, 22 de Dezembro de 1962) é um respeitado ator britânico.
Fiennes nasceu em Ipswich, em Suffolk, Inglaterra, em uma família aristocrática inglesa, filho de Mark Fiennes (1933-2004), agricultor e fotógrafo (e filho do empresário Sir Maurice Fiennes, 1907-1994), e Jennifer Lash (1938 - 1993), uma escritora.Seu sobrenome é de origem nobre normanda. Ele é primo de 8º grau de Carlos, príncipe de Gales, e primo de 3º grau do aventureiro Ranulph Fiennes. O mais velho dos sete filhos, seus irmãos são o ator Joseph Fiennes, a diretora Martha Fiennes, o compositor Magnus Fiennes, a cineasta Sophie Fiennes, o conservacionista Jacob Fiennes e o arqueólogo Michael Emery. Em 1992, Fiennes esteve envolvido na descoberta de Ubar, um sítio arqueológico perto da costa sul de Omã. Seu sobrinho, Hero Fiennes-Tiffin, desempenhou o papel de um jovem Lord Voldemort em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte
Fiennes conheceu a atriz Alex Kingston quando ambos eram estudantes na Academia Real de Arte Dramática. Depois de namorar por dez anos, eles se casaram em 1993. Eles se divorciaram em 1997.
Em 1995, Fiennes começou um relacionamento com Francesca Annis, uma atriz 18 anos mais velha. Após 11 anos juntos, o casal se separou em fevereiro de 2006.

Evanna Lynch-Luna Lovegood

Antes

Depois

Evanna Meghan Naomi Lynch (Termonfeckin, 16 de agosto de 1991) é uma atriz irlandesa conhecida por interpretar Luna Lovegood em quatro filmes da série Harry Potter. Lynch foi escalada para o papel de Luna aos 14 anos, tendo anteriormente atuado apenas em peças escolares. De 2007 a 2011, ela esteve em quatro filmes da série: Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Seu trabalho ao longo dos filmes lhe rendeu duas indicações a prêmios
Evanna nasceu na cidade de Termonfeckin, Irlanda, e é filha de Donal e Marguerite Lynch.Nascida numa família de seis pessoas, Lynch tem duas irmãs, Emily e Mairead, e um irmão, Patrick.[ Quando criança, Evanna Lynch começou a ler Harry Potter e se tornou uma grande fã da série, chegando a escrever cartas à autora J. K. Rowling, pedindo para participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, era um lugar muito pacato. A autora respondeu à mão (sem nem ao menos saber quem era Evanna e tampouco que futuramente ela seria a intérprete de Luna): "Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável.". Em 2003, Lynch estava no hospital, mas convenceu os médicos a deixarem-na ir ao lançamento do quinto livro da série Harry Potter. Quando chegou à livraria, Evanna conseguiu um exemplar autografado e o leu por várias vezes.Em uma entrevista de 2009 com Ryan Tubridy, Lynch afirmou que ainda "era muita mais uma fã de Harry Potter do que uma atriz".Ela nunca tinha atuado profissionalmente antes dos filmes, sendo seu trabalho como atriz resumido a peças escolares. Dos onze anos e pelos dois anos seguintes, Lynch sofreu de anorexia e chegou a escrever cartas a J. K. Rowling pedindo ajuda. Durante este tempo, Evanna disse que a autora foi "como uma conselheira".
Até 2004, Evanna Lynch estudou na Cartown National School, uma escola primária pública de Termonfeckin e depois se mudou para Our Lady's College, uma escola católica para garotas localizada em Drogheda, onde seu pai era o vice-diretor.Em 2008, Lynch estudou ficção especulativa e drama no Centre for the Talented Youth of Ireland, uma escola de verão para alunos superdotados, em Glasnevin, Dublin.Durante as filmagens de Harry Potter, Lynch recebia educação de tutores por pelo menos três horas por dia.A partir de setembro de 2010, Evanna começou a estudar no Institute of Education para conseguir seu Leaving Certificate, que, na Irlanda, é necessário para entrar na faculdade ou universidade.
Em 2006, agentes descobriram Lynch em uma seleção de elenco para o papel de Luna Lovegood, personagem que aparece no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e na respectiva adaptação cinematográfica.Depois de disputar o papel com 15 mil garotas e encarar um teste em tela com o ator Daniel Radcliffe, Evanna Lynch foi escalada, aos 14 anos, para interpretar Luna.Os produtores dos filmes ficaram impressionados com a afinidade da garota com a sua personagem. David Heyman disse: "As outras podiam interpretar Luna. Evanna Lynch é Luna".J.K. Rowling conheceu Evanna numa visita aos estúdios Leavesden, e ficou surpresa ao saber que a escolhida pelos produtores era a tal garota da cidade de nome adorável a quem ela havia escrito. Depois de uma longa conversa, a autora só disse uma coisa sobre Evanna interpretar Luna: "perfeita".
Em 2007, Evanna estreou nas telonas como Luna Lovegood em Harry Potter e a Ordem da Fênix. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$938 milhões ao redor do mundo, e recebeu críticas favoráveis.Críticos elogiaram as performances do elenco de apoio, destacando particularmente o trabalho de Lynch. A. O. Scott do The New York Times classificou sua performance como "encantadora", e Jane Watkins do Country Life disse que ela "[trouxe] uma doçura apelativa ao personagem dela que não é tão desenvolvida no livro".
Dois anos depois, Lynch voltou a interpretar Luna em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da série Potter. O filme foi aclamado pela crítica e financeiramente bem sucedido.Wesley Morris do The Boston Globe escreveu que Lynch como Luna "combate a lentidão do filme com uma hilariante lentidão própria"., e Michael Dwyer do The Irish Times a classificou como a melhor atriz irlandesa de 2009 por seu trabalho no filme.A atuação de Lynch no filme lhe rendeu indicações ao Scream Award e ao Young Artist Award.
A sétima e última parte da série de filmes de Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi dividida em duas partes.A primeira parte estreou em 2010 e a segunda parte estreou dia 15 de Julho de 2011.Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 foi um sucesso financeiro e aclamado pela crítica.Em suas respectivas revisões da parte um, James Verniere do Boston Herald comentou que Luna "ainda é deliciosamente lunar", enquanto Moira Macdonald do The Seattle Times, disse que "Luna, como sempre, rouba o filme com uma linha".
Em junho de 2012, a atriz anunciou, através de sua conta do Twitter, que está trabalhando em um curta-metragem com Devin Lytle, Cory Braun, Charlie Barnett e Yuriy Sardarov.
Em suas horas vagas, Lynch desenhou e ajudou a fazer acessórios para os filmes de Harry Potte e fotografa para Katrin Thomas e Ciaran Sweeney.Ela também gravou a versão em audio-livro do livro Foster, de Claire Keegan.Evanna tem uma tatuagem dos olhos de Michael Jackson na nuca.
Ela também participa de várias obras de caridade. Entre as instituições em que toma parte está a Multiple Sclerosis Society of Ireland, a Harry Potter Alliance (HPA) - organização sem fins lucrativos. Lynch apóia o casamento gay no Maine, participou de um webcast para levantar fundos para a ajuda humanitária às vítimas do terremoto no Haiti, em 2010.e escreveu um artigo sobre imagem corporal.
Evanna ama gatos, tinha um chamado "Crookshanks" ("Bichento", no Brasil), que morreu em 2006, um chamado "Dumbledore" e o outro chamado "Luna".

Katie Leung-Cho Chang

Antes

Depois

Katie Liu Leung (Motherwell, 8 de agosto de 1987) é uma atriz britânica nascida na Escócia Interpretou a personagem Cho Chang na série Harry Potter. Para conseguir o papel de Cho Chang, ela teve de competir com quatro mil garotas, e acabou conseguindo o papel, sem nunca antes ter atuado. Seus pais são divorciados, sua mãe é Kar Wai-li. Tem um irmão mais novo (Jonathan) e uma irmã mais nova (Violet).

Shirley Henderson-Murta Que Geme

Antes

 Depois

Shirley Henderson (24 de novembro de 1965) é uma atriz britânica nascida na Escócia. Seu papel mais conhecido é a Murta Que Geme em Harry Potter e a Câmara Secreta. Também atuou em O Diário de Bridget Jones. Em 2004, participou do filme Yes e em 2005 voltou a fazer o papel de Murta Que Geme em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Em 2006, participou do filme Marie Antoinette no papel da Princesa Sofia Filipa. Em 2008, entrou no filme Wild Child no papel de Matron.
Henderson nasceu em Forres, Moray na região das Terras Altas, mas cresceu na aldeia de Kincardine em Fife.Quando criança, ela começou a cantar em clubes locais, em eventos de caridade, campos de férias e até mesmo em uma competição de boxe.Tendo-se juntado em um grupo de teatro após a escola,Henderson participou do Adam Smith College com 16 anos, onde completou um curso de um ano, resultando em um Certificado Nacional de Teatro das Artes.Ela se mudou para Londres aos 17 anos onde passou três anos na Guildhall School of Music and Drama, onde se formou em 1986.
Henderson, participou de filmes como Rob Roy (1995) e interpretou Gail em Trainspotting (1996). Ela também faz trabalhos para o teatro, ela inclui muitas produções no Teatro Nacional de Londres.
Ela interpretou Jude em Bridget Jones's Diary, e conseguiu o papel de Murta Que Geme em Harry Potter and the Chamber of Secrets (2002) e Harry Potter and the Goblet of Fire (2005). Participou também do filme Marie Antoinette (2006), no qual interpretou Sofia Filipa de França.
Fez várias participações na televisão, como Isobel Sutherland em Hamish Macbeth (1995-1997), Marie Melmotte em The Way We Live Now (2001), Catarina de Bragança em Charles II: The Power and the Passion (2003), Ursula Blake em Doctor Who (2006) e recentemente Emmeline Fox em The Crimson Petal and the White (2011).

James e Oliver Phelps-Fred Weasley e George Weasley

Antes

Depois

James Andrew Eric Phelps (Sutton Coldfield, Birmingham, 25 de fevereiro de 1986) é um ator britânico, nascido na Inglaterra.
Interpretou o personagem Fred Weasley nos filmes da série Harry Potter. O seu irmão gêmeo, Oliver Phelps, participou também nesta série de filmes.
Seu nome completo é James Andrew Eric Phelps. Nasceu em Sutton Coldfiel. James não tem mais irmãos, só Oliver. Suas características principais são: moreno, mas tingiu o cabelo de ruivo para o filme, e alto (mede 1.92m). James é esportivo, ativo, animado e amigável.
Ele e Oliver (seu irmão Gêmeo), nunca haviam atuado antes, porém, quando um amigo mostrou-lhes um anúncio de jornal, a mãe dos dois acabou incentivando-os a tentar os papeis dos gêmeos de Harry Potter, então, acabaram conseguindo o papel, recebendo a notícia por telefone. Em 2009 ele e seu irmão interpretaram os gêmeos bagunceiros Finlay e Callum na TV em Kingdom.
Oliver Phelps é irmão gêmeo de James Phelps (ambos nascidos em 25 de Fevereiro de 1986), e interpreta George Weasley na saga Harry Potter. Sempre gostou de atuar em peças da escola e ao ficar sabendo da seleção para os filmes da série, não pensou duas vezes. Participou dos testes junto com o irmão após um amigo mostrar um anúncio de jornal e a mãe dos dois os incentivou a tentarem os papéis dos gêmeos Jorge e Fred Weasley, irmãos de Rony na série. Os testes ocorreram em Leeds. Pouco tempo depois ficaram sabendo que foram escolhidos para os papeis, James como Fred e Oliver como Jorge Weasley. Em uma entrevista disseram que estavam reunidos com toda a família na sala de estar quando a mãe atendeu o telefone que trazia a boa notícia. Susan pensou que era engano, já que a responsável pelo casting perguntou se ela era a mãe dos gêmeos Weasley. Estudaram na Arthur Terry School, em Sutton Coldfield, em salas separadas, trocando ocasionalmente de lugar para confundir professores. Como nos filmes, os gêmeos são muito brincalhões e às vezes trocam os nomes para confundir as pessoas.

Brendan Gleeson-Gui Weasley

Antes

Depois

Brendan Gleeson (Dublin, 29 de março de 1955) é um ator irlandês famoso por filmes como Extermínio, Coração Valente e a série de filmes de Harry Potter.
Brendan formou-se na University College Dublin, trabalhando vários anos como professor substituto na Belcamp College, no norte de Dublin. Ele mora atualmente em Malahide, na Irlanda, com sua mulher Mary e seus quatro filhos Domhnall (que atuou como Gui Weasley em Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 e 2), Fergus, Brían e Ruari. Gleeson também é talentoso com o violino. É amigo próximo de outros atores irlandeses, como Cillian Murphy, Liam Neeson e Stephen Rea.
Gleeson começou a atuar aos 34 anos de idade. Sua estréia foi no filme irlandês feito para TV The Treaty, onde ganhou o prêmio Jacob´s Award em 1992.
Depois, atuou em mais de 30 filmes incluindo Coração Valente, I Went Down, Michael Collins, Gangues de Nova Iorque, Cold Mountain, Extermínio, Tróia, Cruzada, Artificial Intelligence: AI e A Vila. Ele recebeu excelentes críticas por sua atuação como o gangster irlandês Martin Cahill no filme O General de John Boorman em 1998.
Gleeson também participou de outros dois filmes de grande sucesso interpretando o professor "Olho-Tonto" Moody na série de filmes de Harry Potter, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 1.
Também participou do filme Six-Shooter em 2006, vencedor do Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.
Jason Isaacs-Lúcio Malfoy

Antes

Depois

Jason Isaacs (Liverpool, 6 de junho de 1963) é um ator britânico nascido na Inglaterra.
Sendo o terceiro dos quatro filhos, este advogado se formou em 1985 pela Universidade de Bristol e trabalhou na TV antes de migrar para o cinema. Ele conta que, após os testes para Lúcio Malfoy, leu os quatro livros da série que haviam saído até então de uma vez só. Tem atualmente duas filhas: Lily, que nasceu em 23 de março de 2002 e Ruby, 26 de agosto de 2005. Embora solteiro Isaacs se refere a Emma como sua esposa.

Aqui está o link prometido,nele vocês podem ver os atores sem a caracterização utilizada no filme:

http://www.ahtabom.com.br/veja-o-elenco-de-harry-potter-sem-maquiagem-45-atores/