Tradução

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Wando - Biografia

Nesta semana,para ser exato no dia 8 de fevereiro de 2012 o Brasil recebeu uma triste noticia,Wando um dos músicos mas românticos do brega faleceu de parada cardiorrespiratoria.Então para aqueles que não sabem a historia de vida  deste grande talento vou contar um pouco.

 
Wando, nome artístico de Wanderley Alves dos Reis, (Cajuri, 2 de outubro de 1945 — Nova Lima, 8 de fevereiro de 2012) foi um cantor brega-romântico brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuía uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.
O hipocorístico Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (estado do Rio de Janeiro), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973 quando gravou seu primeiro disco na Discos Copacabana. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que no ano de 1974 gravou “O Importante é Ser Fevereiro”. Em 1975, Ângela Maria gravou "Vá, mas Volte". “A Menina e o Poeta” foi gravada por Roberto Carlos em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora Coração" (1985), que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, e, principalmente, "Fogo e Paixão", lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988, foram seu maiores sucessos.
Wando entrou para o RankBrasil - Recordes Brasileiros - pela “Maior coleção de calcinhas do país”. A coleção teve início em 1990, após o lançamento do álbum ‘Tenda dos Prazeres’. Como estratégia de divulgação do disco, ele usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, deixando registrada a sua marca.
Discografia:
  • Wando (1975)

  • Porta do Sol (1976)

  • Ilusão (1977)

  • Gosto de Maçã (1978)

  • Gazela (1979)

  • Bem-vindo (1980)

  • Pelas Noites do Brasil (1981)

  • Fantasia Noturna (1982)

  • Coisa Cristalina (1983)

  • Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor (1985)

  • Ui-Wando Paixão (1986)

  • Coração Aceso (1987)

  • O Mundo Romântico de Wando (1988)

  • Obsceno (1988)

  • Tenda dos Prazeres (1990)

  • Depois da Cama (1992)

  • Mulheres (1993)

  • Dança Romântica (1995)

  • O Ponto G da História (1996)

  • Chacundum (1997)

  • Palavras Inocentes (1998)

  • S.O.S. de Amor (1999) - ao vivo

  • Picada de Amor (2000)

  • Fêmeas (2012)


  •  
    O fim de uma historia ou o começo?
    Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na UTI de um hospital em Belo Horizonte com problemas cardíacos graves. Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos. Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 no Biocor Instituto em Nova Lima, Minas Gerais.
    Mais de 30 coroas, faixas, fotos, quadros e calcinhas. Esse foi o cenário montado por fãs, amigos e familiares no enterro de Wanderley Alves dos Reis, o cantor Wando, ocorrido às 11h30 de ontem. Pelo Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, passaram cerca de 6 mil pessoas desde a tarde de quarta-feira, quando teve início o velório do cantor. O sepultamento foi marcado pela emoção dos familiares e por canções do mineiro de Cajuri, na Zona da Mata. Antes de o caixão ser baixado, a viúva de Wando, a psicóloga Renata Costa Lana e Souza, 37 anos, disse: “Agradeço pelo homem que ele foi, pelo marido. Agradeço a Deus por minha filha ter podido conviver com ele durante cinco anos, ele foi um pai maravilhoso”. Wando morreu às 8h da última quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O cantor era pai de quatro filhos e tinha oito netos.

    Além dos parentes e dos fãs, autoridades, amigos e conterrâneos do músico marcaram presença no enterro e no velório. O vereador Agnaldo Timóteo compareceu ao cemitério. Timóteo foi impedido por Gabrielle Burcci, uma das filhas de Wando, de prestar homenagens ao cantor, convite feito pelo padre que celebrou a missa de corpo presente. Durante entrevista a um programa de TV na semana passada, Timóteo afirmou que Wando gostava de uísque. Ontem mesmo, na Câmara Municipal de São Paulo, ele se desculpou: “Dizem que o peixe morre pela boca. Eu fui imprudente, eu fui inconsequente, fui até irresponsável. Afinal, o Wando havia sido internado fazia 24 horas. Eu não tinha direito de falar que ele gostava de uísque. Que todos me perdoem.”

    O enterro foi precedido por uma missa de corpo presente ministrada pelo padre Jefferson Lima, amigo da família e celebrante do último casamento de Wando. Durante uma hora, o padre celebrou um dos momentos mais emocionantes da despedida, no qual falou do amor entre Wando e Renata. Um cortejo de cerca de 10 minutos foi realizado depois da missa até o local do sepultamento. Familiares e amigos depositaram rosas vermelhas sobre o caixão no momento da descida. A irmã do cantor, a cabeleireira Maria das Graças Reis, 53, sentiu-se mal e teve que ser carregada.
    Todos sentem muito pela perda deste artista,mesmo aqueles que não acompanhavam ou até não gostavam do seu estilo de música sabem que ele irá fazer muita,mas muita falta mesmo..........esteja onde estiver espero que esteja em paz.

    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

    Dicas de Filme

    Assistir um filme é bem legal,mas as vezes não sabemos qual filme assistir por isso vou dar dicas de filmes em cartaz toda semana o de hoje é : Cada um tem a gêmea que merece.




    Cada um Tem a Gêmea que Merece
    Titulo Original: Jack and Jill
    Dos mesmos produtores de Esposa de Mentirinha e Gente Grande.
    Gênero: Comédia
    Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, Dana Carvey, Natalie Gal, Shaquille O'Neal, Santiago Segura, Elodie Tougne, Rohan Chand, Eugenio Derbez, David Spade
    Duração: 91 min.
    Origem: Estados Unidos
    Estreia: 10 de Fevereiro de 2012
    Direção: Dennis Dugan
    Roteiro: Steve Koren e Robert Smigel
    Distribuidora: Sony Pictures
    Censura: 10 anos
    Ano: 2011
     
    SINOPSE        
    Cada Um Tem a Gêmea que Merece, é uma comédia focada em Jack Sadelstein (Adam Sandler), um publicitário de sucesso em Los Angeles com uma bela esposa e filhos, que ano após ano teme um evento: a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill (também Adam Sandler) no feriado de Ação de Graças. Inicialmente, ela passaria apenas o Dia de Ação de Graças com a família de seu irmão, mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.
    A carência e a atitude passivo-agressiva de Jill enlouquece Jack, transformando sua vida normalmente tranqüila de cabeça para baixo. Katie Holmes interpreta Erin, esposa de Jack.
    Eu particularmente amo os filmes com Adam Sandler,este promete ser um super filme e estou ansiosa para ver.