Tradução

Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2013

PORQUE OS 15 ANOS É TÃO IMPORTANTE PARA UMA GAROTA

Já reparou que temos a mania de comemorar varias coisas sem nem saber o significado e o porquê de tanta comemoração? Pois bem, fiquei pensando nisso no caso dos bailes de debutantes, por que essa data é tão importante e o que faz dela tão especial assim?Você sabe me dizer?
Resultado de imagem para 15 anos
Segundo os antigos essa é uma tradição onde as famílias e amigos se reunia para apresentar a garota que até então era uma criança e que neste momento surgi como uma mulher para à sociedade.Essa era forma de dizer que a partir deste momento a moça está pronta para dar inicio a sua vida.
O aniversario de quinze anos servia como um importante ritual para indicar a mudança da fase infantil para a reprodutiva, a partir do seu baile, a jovem moça passava a frequentar as reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar.
Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai.Depois de oficialmente apresentada, todos ficavam sabendo que havia uma nova mulher à disposição, digamos assim, para o casamento.
Hoje os tempos são outros, mas os bailes de debutantes ainda existem por glamour, tradição, por diversão, uma homenagem especial à pessoa. Completar 15 anos além de ser um aniversario especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile por outros presentes ou viagens, mas a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa. E você, o que acha desta data?