Tradução

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

MEU FAVORITO

Meu favorito desta semana vem em forma de homenagem, sexta feira dia 06/09 fez exatamente seis meses que o grande "poeta" Chorão disse adeus e deixou de herança suas músicas que toca e fazem pensar.  

CHORÃO

Alexandre Magno Abrão,mais conhecido pelo nome artístico Chorão foi um cantor,compositor,cineasta,poeta,roteirista e empresário brasileiro. 


*Ele subiu pela primeira vez no palco durante o show de uma banda de amigos em Santos. O vocalista precisou ir ao banheiro, e Chorão foi obrigado a assumir o microfone. Deu tão certo que acabou convidado para tocar na banda What’s Up, da qual fez parte até 1992, ano em que montou seu próprio grupo.
*Antes de ser músico, Chorão era skatista profissional. É dele o terceiro lugar nos campeonatos brasileiros de 1987 e 1988. Ele também já trabalhou como corretor, vendedor de cartões de Natal, entregador de pastéis, cameraman e iluminador.
*A ideia de batizar a banda com o nome "Charlie Brown Jr." veio depois que Chorão bateu o carro em uma barraca de coco que tinha esse nome.
*Charlie Brown Jr. foi eleita em 1997 a Banda Revelação no Vídeo Music Awards (VMB), prêmio do canal MTV. Em 2003, ganharam novamente o troféu, dessa vez na categoria Escolha do Público.
*Ele teve uma infância e adolescência difíceis,a sua mãe era doméstica,fazia pastel,cozinhava pra fora pra ele ir entregar.Chorão vivia na rua,ele ia mal na escola,parou de estudar na sétima série e frequentemente tinha problemas com a policia  
*O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate,e um deles passou por ele e,para zombar,disse "não chora!",já que Chorão ainda não sabia andar.Dai nasceu o apelido que pegou.
*O vocalista Chorão fez a famosa música proibida pra mim (Grazon)" para a namorada dele.
*Chorão já escreveu o roteiro de um filme. A história, que nunca foi filmada, fala sobre a vida de um produtor musical "doidão" que vive de descobrir bandas "doidonas".
*Em 6 de março de 2005, o carro de Chorão e o do jovem Rodrigo Dias Vieira colidiram em uma rua de Santos (SP). Com a batida, a Blazer do cantor subiu na calçada e acabou atropelando três rapazes que estavam no local. Não houve feridos.
*Na madrugada do dia 6 de março de 2013, o vocalista da banda foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Chorão tinha 42 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário